Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

Em entrevista ao programa de Luiz Almir, Fernanda fala das dificuldades iniciais e dos planos para o futuro


Dificuldades iniciais encontradas, ações já realizadas e projetos futuros para o município de Santa Cruz deram o tom da entrevista concedida pela prefeita de Santa Cruz-RN, Fernanda Costa, ao programa “O Povo na TV”, apresentado pelo vereador de Natal-RN, Luiz Almir(PV), exibido na SimTV (Filiada da RedeTV no RN).

Fernanda Costa afirmou que os primeiros dias de sua gestão foram bastante difíceis e enfrentados com muita responsabilidade. “A falta de algumas informações e situações precárias fizeram a nossa administração focar na austeridade, no entanto, com os pés no chão e muito trabalho conseguimos reorganizar nossa cidade em vários setores. Na educação, por exemplo, não havia sequer uma matricula realizada, na assistência social todos os programas estavam paralisados. No entanto, assim que assumimos, as matriculas foram feitas em tempo hábil, conseguimos que o período letivo iniciasse juntamente com o das escolas estaduais e  programas da assistência social voltaram a funcionar”,apontou.

Fernanda falou dos projetos para consolidar Santa Cruz definitivamente como um destino turístico citando, por exemplo, o audacioso projeto do teleférico, que está sendo elaborado e já com recursos garantidos para a execução da primeira etapa.

A prefeita de Santa Cruz colocou o turismo como a redenção do desenvolvimento do município. “Recebemos nos últimos dias, a visita de Assis Oliveira (Emprotur) e do Secretário Estadual de Turismo, Renato Fernandes, por percebemos que é uma vontade geral interiorizar cada vez mais o turismo em nosso estado. Santa Cruz aparece com destaque no turismo regional por ter a maior estátua católica do mundo, sem falar que teremos muito em breve o teleférico, equipamento que irá consolidar nossa cidade como um destino religioso nacional”, disse.

Ainda sobre o turismo, Fernanda disse que é necessário recomeçar. “Nos últimos quatro anos praticamente não tivemos investimentos no turismo, então, nossa meta é fazer o trabalho de base. Queremos apresentar Santa Cruz aos agentes de turismo de Natal e jornalistas especializados na área para, primeiramente, mostrar o nosso destino e só depois estes possam vender lá fora”, concluiu.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz

Nenhum comentário: