Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

domingo, 30 de junho de 2013

Santa Cruz é escolhido destino turístico do Nordeste pelo Ministério do Turismo

Santa Cruz e mais quatro municípios brasileiros foram classificados no Processo Seletivo de Projetos de Fortalecimento do Turismo Religioso do Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo. O anuncio foi feito nessa sexta-feira (28).
Santa Cruz, que abriga a maior estátua religiosa da América Latina, de Santa Rita de Cássia, com 56 metros de altura, teve um projeto aprovado no valor de R$ 111 mil e nele estão previstas ações como: fortalecer as ações do comitê gestor existente e em plena atividade, realizar diagnóstico do destino turístico no município, sensibilizar os atores para a importância da inclusão social e da acessibilidade, desenvolver a identidade visual do roteiro religioso do Santuário Santa Rita de Cássia, elaborar cursos de capacitação técnica e gerencial, criar material de divulgação e comercialização do roteiro, apoiar a promoção e comercialização do produto turístico religioso do município, fortalecer e consolidar o turismo religioso no município e na região e promover a integração entre o trade turístico com as instituições religiosas.
A Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, comemorou o resultado e falou da importância dessa seleção. “Essa escolha representa muito, além da divulgação do nosso destino, poderemos implementar várias ações no nosso município. Estamos todos muito contentes”, afirmou Marcela.
De acordo com o Ministério do Turismo, os projetos devem contribuir para aperfeiçoar, consolidar ou posicionar produtos turísticos religiosos, nos municípios que fazem parte das regiões que constam do Mapa de Regionalização do Turismo, estabelecido pelo Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Os recursos serão implementados em projetos independentemente do credo religioso, desde que possuam o viés turístico necessário e estejam de acordo com os critérios do Programa de Regionalização.
Santa Cruz concorreu com pontos turísticos importantes do Nordeste, como Canindé no Ceará, mas o bom projeto elaborado e o grande potencial apresentado no segmento do turismo religioso fizeram com que o município fosse contemplado. O município obteve a maior pontuação entre todos que foram selecionados das demais regiões brasileiras.
Além da capital do Trairi, também foram escolhidos pelo Ministério do Turismo os municípios de Nova Trento (SC), Aparecida (SP), Trindade (GO) e Bragança (PA).
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: