Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 28 de setembro de 2013

Reunião discute plano de ação de combate à dengue em Santa Cruz

Com o objetivo de discutir planos e metas de ações de combate à dengue, a Prefeita Fernanda Costa se reuniu na manhã de quarta feira (25), no auditório do SENAI, com secretários, coordenadores da Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica e  Agentes de Endemias.

No encontro, o subcoordenador de Vigilância Ambiental de Santa Cruz, Franklin Learcton, apresentou os números atualizados dos casos de dengue notificados na 38° semana epidemiológica. Já Valter Luiz, ex-subcoordenador da vigilância ambiental, e que tem vasta experiência no trabalho de combate a dengue, prestou algumas orientações e avaliou os índices de infestação no município.

Na oportunidade também foi discutido um plano de ações continuadas de combate à dengue. A proposta apresentada foi a criação de dois comitês, um técnico e outro de mobilização. Os comitês irão desenvolver ações articuladas de educação e mobilização social e serão formados por membros das secretarias/órgãos da administração pública municipal e das vigilâncias (ambiental, sanitária e epidemiológica).

Para a prefeita Fernanda Costa, identificar os pontos mais críticos e planejar as ações de combate ao mosquito será de fundamental importância para a diminuição da incidência de dengue em Santa Cruz. A Prefeita ainda classificou o envolvimento de todos os setores da administração e população como crucial na luta contra à dengue.

Assim como em milhares de municípios brasileiros, a dengue apresenta-se como um dos principais problemas de saúde pública na capital do Trairi, porém, o Poder Público Municipal está mobilizado e procurando desenvolver estratégias eficazes para diminuir os índices dessa doença. A participação popular é de extrema importância ao colocar em prática, em cada residência, medidas preventivas já amplamente divulgadas e que ajudam na eliminação do mosquito transmissor da dengue.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: