Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Container odontológico chega a São Bento do Trairí

Alunos das escolas públicas de São Bento do Trairí serão beneficiados com atendimento odontológico. O município participa de um grupo seleto assistido com o container odontológico (consultório itinerante) do Programa Saúde na Escola.

O programa do Ministério da Saúde é focado no atendimento gratuito para estudantes de escolas públicas para garantir a saúde bucal de crianças e adolescentes.

O container já chegou à cidade e se encontra instalando em frente à Delegacia. Ele conta com dois consultórios odontológicos totalmente equipados e com raio x. Faltam chegar os insumos, que serão provenientes do Hospital Universitário Ana Bezerra, da Universidade Federal do Rio grande do Norte (UFRN).

Um novo dentista será contratado pela Secretaria Municipal de Saúde para atender a demanda juntamente com os profissionais já existentes no município.

Os consultórios são preparados para procedimentos simples, como restaurações e extrações, limpeza e aplicação de flúor, além do trabalho educativo com orientação para a escovação.

Nenhum comentário: