Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Fernanda Costa celebra quatro anos do Santuário de Santa Rita e anuncia importantes melhorias

Uma missa em ação de graças foi celebrada na tarde desta quinta-feira (26) para comemorar os quatro anos de inauguração do Santuário de Santa Rita. A celebração ocorreu na capela do próprio Santuário e contou com a presença de fiéis, funcionários da paróquia, além de autoridades locais, entre elas a Prefeita Fernanda Costa.

Durante o sermão, o Pároco de Santa Cruz e também Reitor do Santuário, Padre Vicente Fernandes, fez questão de ressaltar a importância do Santuário de Santa Rita para o município no aspecto religioso e econômico e aproveitou para lembrar os esforços do então pároco da cidade, Padre Aerton Sales, e do então Prefeito de Santa Cruz, Tomba Farias, que idealizou o projeto e angariou os recursos para executá-lo. O Padre Vicente Fernandes definiu o Santuário como “o sonho que virou realidade”. 

Fernanda Costa, que fez uso da palavra ao término da celebração, disse estar muito feliz em participar de um momento tão importante e aproveitou para dizer que o Deputado Tomba Farias desejaria muito participar do aniversário do Santuário, mas votações importantes na Assembleia Legislativa o impediram de estar presente.

A Prefeita de Santa Cruz também anunciou para breve importantes melhorias no principal ponto turístico do município. Segundo Fernanda Costa, o acesso à imagem será iluminado, o local para o estacionamento para os ônibus será melhorado, inclusive com a construção de banheiros, além da modernização do local dos ambulantes que será executado com recursos de uma emenda do Deputado Tomba Farias no valor de R$ 500.000,00 (quinhetos mil reais).

O Santuário de Santa Rita possui a maior imagem católica do mundo, com 56 metros de altura, e se transformou no maior símbolo da religiosidade do povo santa-cruzense. O local tem recebido nos últimos anos romarias de vários locais do país e o número de visitantes já ultrapassou 2 milhões de pessoas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: