Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 26 de julho de 2014

São Bento do Trairí realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura de São Bento do Trairi, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente (CMDCA) e da Comissão Intersetorial Selo UNICEF, realizou nesta sexta-feira (25), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento aconteceu durante todo o dia, na sede as Secretaria de Assistência Social, e faz parte das ações que objetivam a conquista do Selo Unicef.

O primeiro encontro contou com a participação de representantes dos diversos setores da sociedade são-bentense e de representantes do RN Sustentável, da Economia Solidária e da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). A abertura foi feita pela secretária de Assistência Social, Caline Henrique; pela articuladora do Selo, Susana Ferreira; pela secretária de Educação, Maria das Graças Medeiros e demais autoridades presentes.

O fórum tratou de questões que estão relacionadas aos direitos de crianças e adolescentes do município e foi apresentado à população o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), grupo que faz parte das ações de avaliação das Estratégias de Políticas Públicas e de Participação Social dos municípios, que serão avaliadas por cada ação desenvolvida e comprovada, seguindo critérios definidos pelo UNICEF. O NUCA irá promover encontros de adolescentes da comunidade com ações que venham desenvolver as potencialidades dos jovens em diversos campos como política, religião, esporte, meio ambiente, cultura, educação, entre outros.

Na oportunidade foi feita a apresentação situacional da cidade, exposição de propostas e foi criado um Plano de Ação que será colocado em prática até o fórum avaliável, previsto para acontecer em 2016.

Nenhum comentário: