Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Conselho da Criança e do Adolescente de São Bento do Trairí é selecionado em Edital da Fundação Itaú Social

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Bento do Trairí foi selecionado no Edital 2014 da Fundação Itaú Social. 

Organizado pela Fundação Itaú Social, o Edital de Apoio aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente visa apoiar iniciativas que reduzam ou previnam violações de direitos das crianças e dos adolescentes.

 Dos 348 conselhos que enviaram projetos para o processo seletivo, situados nas diferentes regiões do país, 75 foram contemplados e, no Rio Grande do Norte, apenas três municípios foram selecionados: São Bento do Trairí, Apodi e Portalegre. “A equipe do Conselho da Criança e do Adolescente do município, na pessoa da presidente Zenira Lima, da secretária de Assistente Social Caline Henrique e da assistente social Susana Ferreira, está de parabéns pela iniciativa de correr atrás e trazer para o município um grande benefício como este. 

Nosso município precisa de atitudes como essas para realizar ações com nossas crianças e nossos adolescentes”, disse a prefeita Kaly. 

Cada Conselho, de acordo com o edital, podia inscrever apenas um projeto, focado na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. 

A proposta apresentada pelo CMDCA de são Bento do Trairí, batizada de Projeto Viver Melhor, irá receber um recurso financeiro na ordem de mais de R$ 153 mil. “Tomamos conhecimento do Edital por meio do site do Selo Unicef e corremos contra o tempo para elaborar o projeto, uma vez que a documentação do Conselho já estava toda legalizada”, disse Zenira. “O projeto foi baseado no diagnóstico que havíamos elaborado sobre a situação da criança e do adolescente do município, para fortalecer as políticas públicas para a criança e adolescente”, explicou Zenira. 

O projeto apresentado pelo CMDCA visa realizar ações preventivas e educacionais, com ações estratégicas em todas as políticas de atendimento a crianças e adolescentes nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura, esporte, lazer e meio ambiente.

FONTE:Tiana Costa 

Nenhum comentário: