Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Assistência Social de São Bento do Trairí contemplada com mais um programa

A Secretaria de Assistência Social de São Bento do Trairí foi contemplada pelo Poder Judiciário, por meio da Comarca de Santa Cruz, no valor de R$ 10 mil para executar o projeto Viver Melhor. O recurso é oriundo da arrecadação de execução de penas de prestação pecuniária.

Uma resolução do Conselho Nacional de Justiça determina que os valores arrecadados em decorrência das penas pecuniárias (uma pena alternativa que consistente no pagamento de importância fixada pelo juiz), quando não forem destinados às vítimas ou aos seus dependentes, devem ser revertidos em favor de entidades públicas ou privadas com finalidade social.

Para ser contemplado com o recurso, a Assistência Social do município apresentou o projeto Viver Melhor, que visa realizar ações preventivas e educacionais, voltadas para políticas de atendimento a crianças e adolescentes nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura, esporte, lazer e meio ambiente.

 O projeto foi baseado no diagnóstico sobre a situação da criança e do adolescente do município, para fortalecer as políticas públicas para a criança e adolescente.

Nenhum comentário: