Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

São Bento do Trairí: Recursos do IPTU são utilizados na acessibilidade das escolas

Obedecendo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as escolas municipais de São Bento do Trairí estão passando por adequações que venham facilitar a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência física.
Os recursos para realização das obras são provenientes da arrecadação do IPTU, referente ao ano de 2013.

A primeira unidade a ser reformada é a Escola Municipal Rita de Cássia Andrade. As obras de acessibilidade na creche da cidade estão sendo realizadas nesta semana. No local está sendo feito uma rampa e afixados corrimões que irão permitir a locomoção e a utilização de todos os ambientes da escola às pessoas com deficiência.

Na sequência, também passarão por adaptações as Escolas Municipais José Ribeiro da Silva (sede do município); Francisco de Assis dos Santos (Sítio Remédio); Maria Cristina da Silva (Sítio Malhada Vermelha) e José Ferreira de Medeiros (Sítio Ipoeira).

As reformas nas escolas é uma Compromisso de Ajustamento de Conduta firmado entre a Prefeitura de São Bento do Trairí e o Ministério Público (MP). Oferecer condições de acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida é um direito garantido por lei, que deve ser observado em qualquer estabelecimento de ensino público ou privado, uma determinação que não era exigida na época em que as escolas foram construídas e que agora, o MP está exigindo a adequação.

Nenhum comentário: