Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

domingo, 24 de maio de 2015

Ministro do Turismo participa da procissão de Santa Rita e visita obra do teleférico em Santa Cruz

O ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, participou  nesta sexta-feira (22) da celebração religiosa de encerramento da festa de Santa Rita, no município de Santa Cruz. O santuário reúne peregrinos o ano inteiro em torno da estátua de Santa Rita de Cássia, de 56 metros, uma das maiores do mundo. Pousadas, restaurantes e comércio de produtos religiosos dinamizaram a economia local desde a construção do monumento religioso.

Antes de participar da procissão, Henrique  Alves fez uma visita ao canteiro de obras onde está sendo construído o teleférico de Santa Cruz. Na ocasião, o Ministro reafirmou o seu empenho em viabilizar a iniciativa e declarou que o teleférico, depois de concluído, terá repercussão não apenas no Rio Grande do Norte, mas no Brasil inteiro.
Emanuel AmaralDesde 2013, o Ministério do Turismo já repassou mais de quatro milhões para implantar um teleférico ligando a matrizDesde 2013, o Ministério do Turismo já repassou mais de quatro milhões para implantar um teleférico ligando a matriz

O ministro lembrou que há três anos ele trouxe a Santa Cruz o então ministro do Turismo, Gastão Vieira, a quem pediu solicitou o teleférico. “Quis o destino que três anos depois quem está aqui não é mais ele, mas sou eu, como Ministro do Turismo, para, se Deus quiser, concluir essa obra abençoada e entregá-la ao povo de Santa Cruz”, ressaltou

Desde 2013, o Ministério do Turismo já repassou mais de quatro milhões para implantar um teleférico ligando a matriz, no centro da cidade, até o alto de Santa Rita. A obra deve ser concluída em 2016.

SANTA RITA


A padroeira da cidade, conhecida pela solução das causas impossíveis, nasceu em 22 de maio, data em que os viajantes se encontram na cidade para a peregrinação. 

Este ano, a procissão reuniu mais de 70 mil fiéis.



Turismo Religioso 

Mais de 17 milhões de brasileiros viajaram motivados pela fé no ano passado. Algumas festas potiguares também atraem romeiros de outros estados. Além de Santa Cruz, as celebrações de de destaque estão a de Santana, em Caicó; e Santa Luzia, em Mossoró. A festa dos mártires de Cunhaú e Uruaçú, em São Gonçalo do Amarante, é outro exemplo da dimensão do turismo religioso no Rio Grande do Norte.

O turismo religioso movimenta um número cada vez maior de peregrinos pelo país. O Nordeste reúne pelo menos 250 manifestações religiosas que mobilizam turistas, sendo a região brasileira com o maior número de procissões, romarias e celebrações religiosas do país. 

Fonte:http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário: