Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Cardeal relata encantamento com a imagem de Santa Rita em estande de Santa Cruz na ExpoCatólica - São Paulo/SP


Santa Cruz participa pela segunda vez de um dos maiores eventos do mundo voltados para o segmento religioso, a ExpoCatólica (Feira Internacional de Produtos e Serviços para Igrejas e Turismo Religioso). O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, desta sexta-feira (02) até o próximo domingo (05).

Com o seu turismo religioso, a cidade de Santa Cruz é atualmente um dos destinos mais visitados do Rio Grande do Norte e do Nordeste. A cidade possui a maior estátua católica do mundo, de Santa Rita de Cássia (padroeira do município). Por isso, a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, enviou uma equipe para a Feira buscando aproveitar a grande vitrine e assim promover o destino turístico. O trabalho de divulgação acontece através de material gráfico e visual e quem passa pelo estande de Santa Cruz logo se encanta com a beleza e a grandiosidade da imagem de Santa Rita.

O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Sherer, que já esteve em Santa Cruz para visitar a imagem de Santa Rita no ano de 2010, passou pelo estande da cidade potiguar e conversou por alguns minutos com a Secretária de Turismo do Município, Marcela Pessoa. Dom Odilo afirmou que adorou a imagem e que ficou encantado quando esteve em Santa Cruz e conheceu a estátua.

A Secretária de Turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa, destacou a importância de se participar de um evento como a ExpoCatólica. “Participar de um evento como esse é muito importante. É uma feira com intuito religioso e aqui nós temos vários destinos religiosos, temos várias empresas que comercializam produtos religiosos, então, o público que vem para uma feira como a ExpoCatólica é um público que 100% está procurando o turismo religioso. O nosso estande está sendo muito bem visitado, muito material nosso já foi distribuído e muitas autoridades do País e da Igreja Católica já passaram pelo nosso estande. Serão quatro dias de intensa divulgação do nosso Santuário de Santa Rita”, disse Marcela.

Além da grande imagem de Santa Rita de Cássia que mede 56 metros e que supera as imagens do Cristo Redentor no Rio de Janeiro e a Estátua da Liberdade em New York (EUA), Santa Cruz em breve ganhará um Teleférico que transportará turistas do Centro da cidade até o Santuário. A obra já foi iniciada e encontra-se em bom ritmo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Fotos: Silvia Rodrigues e Marcela Pessoa

Nenhum comentário: