Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Grupo de vereadores se une e denuncia falta de diálogo da presidência do Legislativo de Santa Cruz

Um bloco de cinco dos seis vereadores da situação resolveram se unir para cobrar medidas mais urgentes por parte da presidência do Legislativo Municipal para que sejam colocadas em votações matérias de interesse de todos.
Segundo os vereadores Junior dos Bodes, Aninha de Cleide, Tarcísio Reinaldo, Raimundo Fernandes e Monik Melo, o presidente da Câmara dos Vereadores, Josemar Bezerra, só tem colocado em pauta projeto de lei que são de interesse de sua gestão, e não põe em pauta projetos que interessam a população do município.
Junior dos Bodes explicou, como exemplo, que existe a mais de três meses na casa o projeto de lei que dispõe sobre o Controle Interno do Executivo, que é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, e que chegou a casa em regime de urgência, mas que ainda não foi apreciado nem nas comissões, porque o presidente do Legislativo só coloca pautas de seu interesse. "Estamos cansados de apenas ver o que é votado de interesse da presidência. Queremos que todos os projetos sejam analisados de acordo com o interesse da população. Este é o memso caso do projeto de lei de alienação de bens que passou mais de um ano parado na Casa. Só se vota o que é de ineresse da presidência, isso tem que deixar de acontecer", destacou Junior.
Um exemplo da reação dos vereadores foi o ato de protesto de faltar na sessão de ontem. Os cinco vereadores não estiveram presentes, pois mais uma vez a pauta não foi discutida e o presidente do Legislativo só colocou projetos de seu interesse para votação.
Monik Melo ressaltou que os vereadores sempre são assíduos nas sessões, mas não vão concordar mais com a forma de como os trabalhos estão sendo conduzidos. "Sempre estamos presentes nas sessões discutindo o que é de interesse da população. Fizemos um protesto na sessão de ontem, mas quero que o presidente da Casa mostre o livro de presença das sessões que todos verão que seus aliados são que mais faltam nas sessões, mostrando descompromisso com o povo", enfatizou Monik Melo.
Discordando de atitudes, os vereadores decidiram anunciar que a pauta da Câmara ficará trancada até que os vereadores discutam em conjunto os projetos que serão votados, priorizando os interesses para a população. "Se depender de nós cinco, só será votado na Câmara aquilo que for discutido em conjunto, e não uma decisão tomada individualmente apenas com interesses próprios. A partir de agora, a pauta está trancada", destacou o vereador Tarcísio Reinaldo.
Maioria em plenário, os vereadores prometem pressionar o presidente do Legislativo para que medidas em conjunto sejam tomadas para que se deixe de privilegiar apenas um grupo de vereadores, mas sim todos os legisladores.
Fonte:http://www.ediponatan.com.br/

Nenhum comentário: