Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Cosern oferece curso gratuito sobre uso seguro e consciente de energia elétrica para 60 professores


A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai oferecer mais um curso gratuito de capacitação para 60 professores (30 em Natal e 30 em Currais Novos) do Ensino Fundamental II e Médio, de escolas públicas e particulares, sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica por meio da metodologia “Energia que Transforma”.

A iniciativa já contemplou educadores (incluindo diretores e coordenadores pedagógicos) de cerca de 100 escolas potiguares, reunidos em cidades-polo como Natal, Caicó, Parnamirim, Assu, Pau dos Ferros e Mossoró desde 2013 e utiliza uma metodologia elaborada pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura, em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel, Eletrobrás e Ministério das Minas e Energia.

Nesta edição, o curso tem como novidade um módulo de conteúdo com temas de eficiência energética, meio ambiente (desenvolvido em parceria com o WWF–Brasil) e segurança. Cada educador participante receberá o kit “Energia que Transforma”, formado por 1 DVD com 10 episódios da série Vida de República, exibida pelo Canal Futura, 30 spots de rádio onde o locutor esclarece dúvidas de seus ouvintes sobre questões relacionadas às temáticas energia, meio ambiente e sustentabilidade, cinco cadernos de textos e um cartaz com a Linha do Tempo da Energia.

O curso promove o diálogo e desenvolve o aprendizado sobre assuntos diversos, tais como ambiente e energia, educação e cidadania, trabalho e pluralidade cultural. Os professores receberão certificado e material didático para uso em sala de aula.  O objetivo é formar educadores que mobilizem as comunidades escolares no uso consciente dos recursos naturais, compreendendo toda cadeia energética e incentivando o uso consciente de energia elétrica como forma de preservação do meio ambiente.

As informações sobre os pré-requisitos para participar do curso e sobre as pré-inscrições podem ser acessados no site da Cosern (www.cosern.com.br) até o dia 06/03 (Natal) e 13/03 (Currais Novos). A carga horária é de 24 horas (dividida em três dias) e as aulas serão ministradas de 14 a 16/03, em Natal, e de 21 a 23/03, em Currais Novos.

Fotos: Aulas ministradas por professores capacitados em outras edições do Projeto “Energia Que Transforma”.

Crédito: Maurício Cuca/Cosern/Divulgação
·         Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

·         Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou
·         Telefonar para o 116.
                             
INFORMAÇÕES                                   Departamento de Comunicação Institucional e Sustentabilidade | CSU
Paulo Araújo (Relacionamento com a Imprensa)
paulo.araujo@neonergia.com / 3215-6055 – 99424-9938

Bruno Falcão (Projetos de Sustentabilidade)
bruno.falcao@neoenergia.com / 3215 6440

Nenhum comentário: