Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

NOTA DO PE. FiLIPE ÂNDERSON, O.Praem

NOTA DO PE. FiLIPE ÂNDERSON, O.Praem
Meus amados irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico oficialmente o ato de profanação ocorrido na madrugada desta segunda-feira (23), na Capela dedicada a São Judas Tadeu, comunidade de Guajiru, pertencente à Paróquia de Santo Antonio do Potengi, município de São Gonçalo do Amarante/RN.

Conforme as fotos anexas, várias imagens sacras foram quebradas e queimadas todas em cima da mesa do altar. Além disso, o Sacrário foi violado e tanto a Hóstia grande como as partículas consagradas foram espalhadas pelo chão, e algumas até queimadas.

Solidarizo-me com todos os fiéis católicos daquela comunidade que, desde cedo, ao tomarem conhecimento do fato, acorrem à Capela e expressam a tristeza de ver o templo dedicado ao louvor e adoração a Deus ter sido alvo de um ato criminoso de tão grave profanação, desrespeito e intolerância religiosa.

Desde já, convido a todos os paroquianos de Santo Antonio do Potengi, bem como toda a comunidade cristã católica, para participar do rito de desagravo, que será realizado no dia 12 de fevereiro de 2017 (domingo), às 9h da manhã, na Capela de São Judas Tadeu.

Que a misericórdia de Deus, pela poderosa intercessão de Maria Santíssima, nos ajude a superar este momento com fé e serenidade.
Pe. Filipe Anderson, O.Praem.

Nenhum comentário: