Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 10 de fevereiro de 2018

CREAS e Conselho Tutelar fazem trabalho de conscientização sobre a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), em parceria com o Conselho tutelar realizam neste período pré-carnaval um trabalho para assegurar os direitos de crianças e adolescentes.

O foco principal é sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas. Nos últimos dias tem sido repassadas informações a famílias sobre esta proibição, alertando que é crime e que, acima de tudo, a dependência traz malefícios à saúde destes jovens.

Na noite desta quinta-feira, os técnicos dos dois órgãos visitaram os bares e restaurantes da cidade no intuito de levar as informações necessárias para garantir que a venda seja proibida nos estabelecimentos comerciais, neste período carnavalesco e ao longo de todo o ano.

Ao longo do ano, o Conselho Tutelar trabalha fortemente a preservação dos direitos de crianças e adolescentes e um dos pontos mais investigados é o consumo de álcool e outras drogas, situação que tem feito aumentar os esforços das conselheiras para diminuição das ocorrências.

A fiscalização será feita no período carnavalesco e qualquer denuncia pode ser feita a Polícia Militar, pois os fatos serão apurados e haverá punições para quem não cumprir a legislação vigente.

Nenhum comentário: