ff

ACAUÃ

p s

potiguar

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Fernanda Costa comenta sucesso do edital de Carnaval que levou 17 blocos a desfile oficial no sábado em Santa Cruz

A prefeita Fernanda Costa afirmou em entrevista a Rádio Santa Cruz AM que o edital de Carnaval lançado pela gestão do município possibilita a democratização dos recursos públicos, situação que é prioridade em sua gestão, de acordo com ela.

Segundo dados da Prefeitura de Santa Cruz, este ano, 17 blocos carnavalescos receberam recursos públicos para ajudar a custear suas despesas para a folia de momo, um recurso na cidade.

De acordo com Fernanda Costa, a gestão não faz nenhum tipo de distinção na hora de patrocinar os blocos, fato que ela acredita que tem feito à quantidade de blocos aumentar a cada ano. "Não importa de quem seja o bloco, quem participe, nós priorizamos o lado técnico e garantimos um recurso mínimo para que o bloco possa abrilhantar ainda mais o Carnaval de Santa Cruz. Essa é uma marca de nossa gestão, garantir que os recursos possam ser destinados a todos, e que o carnaval cresça cada vez mais, dentro das possibilidades do município", afirmou Fernanda Costa.

Este ano, os blocos que receberam recursos públicos para participar do Carnaval de Santa Cruz forma os seguintes: "Unidos do Samba", "Os Duros", "Bloco Me Leva pra Beber", "Bloco Kaverna", "Os Lulas e as Marisas", "Os Dominados", "Bloco Preá", "Unidos do Boqueirão", "Os Largados", "Vai Corinthians", " Bloco do Sapão", "Zero Discriminação", "Lava Jato do GUI", "Os Sem Freskura", "As Quengas", "Os Viciados na Cachaça" e "Bloco do Urubu".

Cada bloco recebeu ajuda de R$ 250,00 a R$ 2 mil, dependendo da quantidade de integrantes.

Nenhum comentário: