Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 30 de julho de 2013

CONFERÊNCIA: Artistas e autoridades discutem políticas públicas para a cultura em Santa Cruz

Reunindo integrantes de vários movimentos culturais da cidade, sociedade civil e entidades ligadas à área da cultura no município, a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou nessa terça feira (30), a II Conferência Municipal de Cultura de Santa Cruz que teve o tema: /"Uma política de estado para a cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura".
Realizada no auditório do SENAI, a Conferência Municipal de Cultura foi aberta pela Chefe de Gabinete Civil da prefeitura de Santa Cruz, Marcela Ravena, que representou a Prefeita Fernanda Costa. Em sua fala, Ravena citou a atenção que a gestão municipal vem dando aos que fazem cultura em Santa Cruz, sem distinção.

O Diretor de Cultura, Edgar Santos, destacou alguns avanços alcançados na área da cultura do município, como: a realização do mapeamento artístico cultural da cidade, a eleição do Conselho Municipal de Cultura,  a criação da companhia de dança do Teatro Candinha Bezerra,  a realização do “São João na Terra da Santa” e a disponibilização do teatro para a classe artística do município na produção, ensaios, apresentação de peças, eventos, entre outros.

Divididos nos quatro eixos temáticos da conferência, os participantes elaboraram suas propostas de políticas de cultura para o município, que contemplam as diretrizes e metas para elaboração do plano municipal de cultura de Santa Cruz.

Ao final, foram eleitos os delegados conferencistas que participarão da Conferência Estadual de Cultura, em Natal-RN.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: