Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Quadrilha Junina Viva Vida se consagra em Festivais Importantes no Estado



A Quadrilha Junina Vida Vida, revitalizada ano passado pela Secretária de Turismo Débora Raquiel e pela Coordenação de Cultura na pessoa de Beto Silva, com apoio total da Prefeitura Municipal de Sítio Novo, já é uma realidade. Ganhando destaque na região ano passado, a quadrilha tem ganhado a simpatia dos apreciadores da cultura popular do RN.

Em suas primeiras performances em 2014, para nosso orgulho, a quadrilha vem conquistando um lugar privilegiado entre as melhores do estado.

 Sexta-Feira dia 20 de Junho, a quadrilha conquistou o 3º Lugar no maior festival de quadrilhas do Seridó-O Forró Novos.
Na noite de 21 de Junho, a quadrilha conquistou o 1º Lugar no Festival de São Tomé e ficou em 3º lugar no Festival de Serra Caiada.

Todas essas conquistas engrandecem o município e também a região do Trairi, tão rica em cultura.

Para Beto Silva, coordenador de cultura do município, coreógrafo e aderecista do Viva Vida- “A quadrilha levou para as arenas um projeto bem mais ousado este ano, com o tema: “Dia de Feira é dia de Festa” e seguiu fiel ao projeto. É uma experiência forte ver uma dedicação de meses sendo consolidada nas arenas do estado pela juventude do município”.


A Secretária Débora Raquiel, mentora de projetos importantes para a região, manifesta profunda satisfação ante a consagração de mais um projeto empreendido com sucesso para o município e reafirma que continuará acreditando e investindo no potencial do município para o que se refere ao turismo cultural como atrativo.

“Pudemos constatar avanços neste sentido, quando idealizamos o primeiro espetáculo cênico religioso ano passado- O AUTO DE SÃO SEBASTIÃO, que tanto atraiu fiéis, como também apreciadores de cultura. 

Essa mesma experiência eu e Beto constatamos com o Auto de Santa Rita em Santa Cruz, que pelo terceiro ano fomos convidados a somar junto a equipe técnica. 

É perceptível o amor dos Sitionovenses pela cultura popular, sendo assim finalizo parafraseando Câmara Cascudo: “A Cultura Popular é a mais importante de todas, pois ela é a raiz de tudo”.

Nenhum comentário: