Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Saúde - Vigilância Alimentar e Nutricional recebe novos equipamentos

A Atenção Básica de São Bento do Trairí ganhou um grande reforço com a aquisição de equipamentos, que vem aumentar a capacidade da equipe da Saúde em identificar precocemente problemas nutricionais.

Os novos equipamentos fazem parte do setor de Vigilância Alimentar e Nutricional, que tem como objetivo fazer o diagnóstico da situação alimentar da população. O monitoramento contribui para o conhecimento da natureza e magnitude dos problemas de nutrição, detectando os desvios nutricionais. Desvios que podem provocar baixo peso ou sobrepeso e obesidade nos pacientes. A orientação e o monitoramento dos profissionais da saúde podem minimizar ou mesmo evitar as possíveis consequências decorrentes destes agravos.

A Vigilância Alimentar e Nutricional da Atenção Básica recebeu os seguintes equipamentos: balança adulta com operação digital; balança infantil com operação digital; antropômetro vertical adulto móvel (Instrumento utilizado para a medição da altura corporal); antropômetro vertical adulto fixo; antropômetro horizontal infantil; balança plataforma portátil; fita antropométrica

Estes materiais serão distribuídos na Unidade Básica de Saúde Sede do Município, Posto de Saúde do Sítio Telha e no Posto de Saúde do Sítio Baixa Verde.

Os recursos financeiros fazem parte da estruturação da Vigilância Alimentar e Nutricional, por meio da aquisição de equipamentos antropométricos adequados, em Unidades Básicas de Saúde com equipes de Atenção Básica com adesão ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ).

Nenhum comentário: