Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

À MINHA MÃE

Cientificamente carregamos a genética de nossos ancestrais. Imagina de nossos pais?! Da minha mãe herdo inúmeras coisas: seu jeito reservado, introspectivo que, muitas vezes é confundido com timidez ou antipatia. Nada disso! Ela é linda e é uma guerreira, forte, persistente, sofreu muitas vezes calada. Apesar disso, sempre deu a volta por cima, é uma mulher que o tempo lapidou. De um coração enorme. Nesse aspecto me identifico com ela no tocante a persistência.  

Somos uma fortaleza!
Minha mãezinha será sempre meu exemplo maior, em tudo, até na escolha de minha profissão.

Quando pequena, eu ficava no chão colorindo ou rabiscando papéis enquanto ela corrigia, na mesa, trabalhos intermináveis que rolava a madrugada - Sim, ela foi professora. Eu segui seus passos. Falei pra mim mesma que queria ser professora e, hoje trilho por esse caminho, mesmo sendo uma profissão não valorizada. Guardo poucas lembranças de minha mãe, e hoje entendo o porquê e me orgulho pela escolha através de seu exemplo.

Ela saia cedo para trabalhar e não tinha hora para parar um pouco em casa, uma vida dividida entre aulas, planejamentos, reuniões e em casa trabalhos e mais trabalhos a dar conta.  

Minha mãe era durona com as palavras, tive problemas com isso na adolescência. Sabe como  é, né?  Hormônios aflorando e dúvidas misturadas com rebeldia. Coisas que o tempo nos auxilia na compreensão. Nada melhor que o tempo para colocar tudo no seu devido lugar.

Como diz a letra de legião urbana: “somos nós que não entendemos nossos pais, culpamos nossos pais por tudo” Realmente é um absurdo!
Tudo é aprendizado e amadurecimento.

Hoje queria ter mais tempo pra ela.

Especialmente nesse dia em que ela completa mais um ano de vida.
Encostar a cabeça no seu colo, cobri-la de beijos e deixar as horas passar sem pressa.

Contudo, não posso. Tenho que estudar e tentar ser igual a ela.

Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado ela como minha mãe.

Não poderia ser outra. Jamais!
Hoje transbordo de amor e quero dizer aqui o quanto a amo e sou grata por tudo. 

Mesmo diante de minhas imperfeições, de escolhas e atitudes erradas, ela sempre esteve ao lado para estender a sua mão e me acolher em seu conforto de mãe.

É o meu alicerce. É por ela que ainda sigo!

Parabéns!
Feliz aniversário, minha querida mãe que tanto amo!

Emisandra H. Santos

Nenhum comentário: