Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Vereador Thiago Fonseca consegue na Justiça retratação de Blog de Santa Cruz por falsa informação

O vereador Thiago Fonseca (PMDB) conseguiu na Justiça uma retratação do Blog do RSantos, de Santa Cruz, que publicou uma nota com uma falsa declaração dada pelo vereador na Câmara Municipal de Santa Cruz.

Na notícia intitulada "INACREDITÁVEL: TEM QUE TER FORMAÇÃO PARA DISCUTIR, DIZ VEREADOR THIAGO AUGUSTO", o Blog afirma que Thiago Fonseca teria dito em plenário que tem que ter formação para discutir o projeto do Código Tributário, o que teria causado revolta entre os presentes.

Mas, a notícia foi considerada falsa, pois nas gravações cedidas pela Câmara de Vereadores, Thiago Fonseca em nenhum momento afirma o que foi publicado pelo Blog, fato que gerou uma ação judicial, na qual houve uma audiência de conciliação em que o Blog do RSantos foi obrigado a publicar uma retratação se desculpando pelo grave erro cometido ao publicar algo que o vereador não falou.

A seguir veja a retratação publicada pelo Blog:

"ESCLARECENDO: VEREADOR THIAGO AUGUSTO, NÃO UTILIZOU A FRASE "TEM QUE TER FORMAÇÃO" COMO PUBLICADA ANTERIORMENTE.

Considerando nosso objetivo de levar até você, leitor, informação com credibilidade, responsabilidade e sem manipulação; Considerando o compromisso jornalístico; Considerando à verdade; Considerando o respeito ao contraditório, politica adotada por este blog, onde faz questão que, todos os que por ventura se sintam ofendidos com matéria publicada neste veiculo de comunicação, possa dispor do mesmo espaço, para expor seu ponto de vista, realizando sua defesa; Considerando ainda, acordo firmado em audiência de conciliação, realizada na ultima terça (15), entre o blog e o vereador Thiago Augusto.

Este blog vem esclarecer que, através dos áudios da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz, do dia 13 de junho, fica comprovado que o vereador Thiago Augusto, não utilizou a expressão "TEM QUE TER FORMAÇÃO" como foi compreendido pelos populares que acompanhavam a sessão e posteriormente, publicado matéria neste blog após ouvir a indignação dos presentes na referida sessão.

Mesmo tendo sido oferecido o espaço na própria matéria, ao nobre vereador, onde o mesmo não utilizou naquela oportunidade, optando por entrar com ação contra este veículo de comunicação, a conciliação acordada entre as partes mostra nosso compromisso com a verdade, com a garantia do contraditório, ficando claro que a intenção do blog nunca foi denigrir, difamar a imagem do nobre vereador.

Assim, consideramos que a justiça foi feita, tanto para o blog, que provou o caráter jornalístico de suas matérias, quanto para o nobre vereador, provando que não proferiu tal frase, tendo seu espaço de esclarecimento garantido neste veículo. Portanto, fica feito o devido esclarecimento, pautado nos considerando acima."

Nenhum comentário: