Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Incentivos para a indústria de reciclagem de resíduos sólidos serão debatidos em audiência na Assembleia

A Assembleia Legislativa por meio do mandato da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) realiza nesta sexta-feira, 20, uma audiência pública para debater o desenvolvimento da indústria de reciclagem de resíduos sólidos no Rio Grande do Norte. A proposta será discutir mecanismos e uma nova política de incentivo ao pleno desenvolvimento de industrias do setor. O debate acontecerá a partir das 9h, no auditório Cortez Pereira.

“A falta de incentivo ao desenvolvimento da indústria de reciclagem de resíduos sólidos no Rio Grande do Norte é hoje um grande entrave para a sustentabilidade e a destinação adequada dos materiais produzidos por diversas indústrias seja na área da construção civil, de produção de água mineral, entre outros. O objetivo será discutir a possibilidade de elaboração de um projeto de lei de incentivo ao setor”, esclarece Cristiane Dantas.

Atualmente, o custo para implantação de ações sustentáveis ainda é elevado para as indústrias de diversos segmentos e construtoras que operam no Rio Grande do Norte. Aliado a isso, a cobrança de tributos sobre produtos produzidos a partir de materiais recicláveis é mesma aos de primeira linha.

Foram convidados para participar do debate Secretarias Estadual de Tributação e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sindicado da Indústria de Reciclagem do RN (SindRecicla), Fiern, Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Natal (Coocamar), Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), Tribunal de Justiça, Ministério Público, OAB/RN, Urbana e UFRN.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Gabinete Cristiane Dantas
Larisse de Souza - (84) 99471.4938

Nenhum comentário: