Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Ações sobre educação alimentar marcam o ano letivo em escolas municipais de Santa Cruz/RN

O ano letivo nas escolas municipais chega ao fim e com uma avaliação muito positiva em vários aspectos.  O acompanhamento nutricional é um dos pontos que se destaca e teve ações realizadas de forma contínua durante 2017. O Ciclo de Educação Alimentar e Nutricional, projeto de extensão voltado para saúde dos alunos da rede pública de ensino, desenvolvido desde 2014 pela FACISA/UFRN em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz, é um importante exemplo do trabalho que é feito.

O projeto desenvolvido por alunos e professores do curso de Nutrição promoveu ações com os alunos das escolas (avaliação nutricional antropometrica, avaliação da pressão arterial e consumo alimentar) com as merendeiras (por meio de ciclos de capacitação teóricos e práticos sobre higiene na manipulação e receitas saudáveis) com os professores e diretores (através de simpósios para apresentação dos dados de saúde dos estudantes) e com pais (entrevistas sobre consumo alimentar e atividade física e educação alimentar e nutricional).

Coordenada pela equipe da secretaria municipal de Educação, a I Expoescolar de Alimentação Escolar foi a última ação pontual realizadoa no ano. O evento aconteceu no final do mês de novembro, na Escola Municipal Pinguinho de Gente, e promoveu a exposição de atividades desenvolvidas em sala de aula e que objetivaram conscientizar da importância de ingerir alimentos saudáveis e bem higienizados para a saúde dos alunos.

Outras escolas do município também tiveram ações desenvolvidas com a mesma temática. Foram ações desenvolvidas que buscaram combater hábitos inadequados de alimentação e mostrar que uma alimentação saudável é uma importante aliada no processo de aprendizagem do aluno.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: André Fotos

Nenhum comentário: